novafrica@novasbe.pt

Relatório Anual 2016

Desde a sua criação em 2011, o centro NOVAFRICA produziu resultados substanciais no campo do desenvolvimento empresarial e econômico nos países africanos. Mais especificamente, realizamos uma série de projetos de pesquisa aplicada em que a interação com instituições governamentais e não-governamentais tem sido de importância fundamental.

Nosso foco geográfico de atenção tem sido principalmente, mas não exclusivamente, Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. As áreas de pesquisa específica e interesse político foram diversas: incluem estudos sobre inclusão financeira através do uso de dinheiro móvel, adoção de tecnologias modernas na agricultura, intervenções de fortalecimento empresarial, educação cívica, migração de pessoas, gerenciamento de recursos naturais e incentivos para a educação e a saúde dos trabalhadores.

No contexto de nossos projetos, agradecemos o financiamento recebido de várias agências internacionais, como ATAI-MIT, 3ie, Fundação para uma Ciência e Tecnologia, o Banco Islâmico de Desenvolvimento, UKAid (através do Centro Internacional de Crescimento e do IZA GLM-LIC programa) e USAID.

Estamos confiantes de que o alto nível de qualidade em nossos projetos de pesquisa permitirá que a NOVAFRICA continue ganhando financiamento de pesquisa internacionalmente competitivo e amplie sua gama de intervenções e impacto geográfico.

Temos grandes desafios à frente, mas estamos confiantes e desejamos continuar a fortalecer e desenvolver o nosso potencial.

Clique aqui para ver os destaques NOVAFRICA entre 2011 e 2017.

Por favor, download o Relatório Anual 2016 aqui.

Deixar uma Resposta